Os cavalos de corrida têm que chegar na frente. Devem ser perfeitos. Conquistar prêmios. Ganham boa ração, bom treinamento, e boa água.
Os cavalos trazem expectativas aos seus donos. Eles devem fazer valer a pena o investimento neles feitos.
Meus filhos não!
Damos a eles o melhor que podemos. (Sinceramente acho que todo pai dá a seus filhos o máximo que sabe e pode).
Deposito neles a expectativa única deles serem quem são! Não negociarem sua essência com ninguém.
Se quiserem fazer família, torço que achem alguém que morreria por eles, se precisasse, e eles por este alguém. Amar é bom. Mas amor correspondido à mesma altura é bom demais.
Se não quiserem fazer família, que sejam felizes na família da humanidade, que dá livre acesso a todos. A felicidade está em achar sua função nesta grande estrutura humana.
Quanto ao dinheiro, tema importante porque significa sobrevivência, torço que gastem menos do que ganharem. Se será 1, 3, 5, 50, 100, não importa. O que importa é a equação ganho/despesa. Se precisarem de socorro financeiro, que seja temporário e que não aceitem juros extorsivos. Que paguem tudo o quanto foi combinado.
Se estiverem em um grupo social onde sejam os fortes, que tenham humildade, amor e sabedoria para cuidar dos mais fracos. Se estiverem em outro grupo, sendo os mais fracos, que não abusem dos mais fortes, nem fiquem com autopiedade.É bom saber o seu lugar.
O sucesso deles será a felicidade de serem quem realmente são!
Os cavalos de corrida são amados pelos prêmios que receberem.
Meus filhos já são por mim amados, só por serem meus filhos.